terça-feira, 10 de julho de 2012

Viva Bem no Meio das Diferenças!!!

Com certeza você já ouviu alguém dizer "me diga com quem você anda, que direi quem você é", mas pensando bem essa frase deveria ser "me diga com quem você anda, seu o conhecer muito bem, te direi que você é". Ninguém é apenas um coisa e por isso não deve ser julgado por um único traço de sua personalidade ou por uma única atitude.

Esse tipo de pensamento na minha opinião é totalmente narcisista, pois ele faz com que uma pessoa se sinta tão superior a outra que não se permite conhecer ou se aproximar dela por medo de uma assimilação ou por pura prepotência.

Assim como é difícil nos definirmos como uma só palavra, deveria ser difícil definir outra pessoa por apenas uma ação. Na verdade acredito que comparações não deveriam ser feitas entre pessoas e nem esteriótipos deveriam ser usados, pois se uma pessoa gosta de rock ele é roqueiro, se gosta de música clássica ele é erudito e se gosta dos dois ele é eclético. Essa pessoa é muito mais do que isso afinal ela também gosta de inúmeras outras coisas que o definem como um só... ele mesmo.

Não se permita julgar as outras pessoas sem antes conhecê-las muito bem, afinal os amigos mais divertidos que possuo não se parecem em nada comigo e são um bando de loucos. Confesso que sem eles eu não teria tanta história engraçada e divertida pra contar.

Caso não consiga viver bem no meio de tantas diferenças, vai um conselho... feche os olhos e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...