quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Que tal contar sua própria história?

Acredito que assim como eu, você também é do tipo que quanto mais lê, mais idéias surgem na sua cabeça. Isso é uma coisa normal, pois a leitura é um exercício da criatividade. E ser criativo é sem dúvida uma coisa boa, porquê permite que você olhe a vida e as situações adversas de forma diferente e encontre soluções inusitadas e as vezes bem simples.

Quando digo para você contar sua história, não me refiro a sua bibliografia não, até porque se você quisesse que todo mundo soubesse da sua vida você estaria no Big Brother. Estou falando de contar a história que quiser, inventar, criar, ver o mundo a sua volta diferente e transmitir esse olhar único para o mundo em forma de escrita. Porque se contamos uma história não verdadeira, estamos mentindo. Mas se escrevemos uma história não verdeira, estamos criando uma ficção ou um romance.

A leitura e a escrita também são uma terapia que ajuda a dormir, relaxar, viajar, viver diferentes aventuras e se apaixonar. Quando digo me apaixonar, digo me apaixonar por uma história e começar a sonhar a partir dela criando uma nova história, uma que seja apenas sua. E toda boa história merece ser contada. E se você não acha que a sua é tão boa, tente assim mesmo! Afinal o gosto e o medo de cada um é particular. Se você conseguir fazer uma pessoa curtir de verdade, mesmo que essa pessoa seja você mesmo, já será sem dúvida uma boa história.

Leia mais, escreva mais, sonhe mais e compartilhe suas história com um mundo. Porquê uma boa história pode fazer a diferença na vida de muita gente.


2 comentários:

  1. Muito bacana seu incentivo! É muito bom incentivar as pessoas a criar!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Raphael! Mas estou apenas repassando uma experiência própria. Criar sempre me faz sentir melhor e quando eu crio algo legal fico me sentindo o máximo rsrsrs... isso faz muito bom pro ego!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...