quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Por que o nome do Blog é 7 a menos?

Diversos amigos já me perguntaram o significado de "7amenos" e porque eu escolhi esse nome para o blog. A verdade não é nada mirabolante, algo estrategicamente pensado, ou nem nada é apenas a minha maneira de viver.

O numero 7 é dito como o número da perfeição em algumas culturas e devido ha alguns fatos bíblicos. Então! Eu sempre pensei que tudo na minha vida tinha que ser alcançado de "um passo de cada vez", não ter pressa para conseguir as coisas, saber sempre onde esta pisando e tudo mais. Porém sempre me cobrava ao máximo em tudo que eu fazia.

o 7amenos nada mais é que viver um passo de cada vez, sem me importar com perfeições e sem me cobrar de forma desnecessária. Afinal eu não sou perfeito e nem to fazendo força pra ser. Realmente acredito que se Deus quisesse que eu fosse perfeito, pelo menos como as pessoas acham que eu deveria ser, ele já teria me feito assim. E afinal o que é perfeição? Porque temos que ser de um padrão único imposto pela nossa religião, tribo ou sociedade? Nem as digitais dos dedos da mesma mão são iguais.

7amenos reflete muita sobre mim também, como por exemplo uma frase que sempre falo "quero mais que o mundo faça BOOM enquanto eu durmo", traduzindo, não vou esquentar minha cabeça com qualquer coisa e nem com as perfeiçoes impostas por esse mundo.

7amenos é viver sendo o melhor ser humano que você pode ser se importando apenas com os resultados de cada ação ocorrida em sua volta, até porque se opinião dos outros ajudasse em alguma coisa o Ronaldinho Gaúcho já tinha consertado os dentes a muito tempo.

Viva bem, feliz e de maneira bem leve... acho que tá bem explicado agora!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...