segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz primeira segunda feira de 2012

Quando crescemos e assumimos um aglomerado de responsabilidades esquecemos de muitas coisas relacionado a nossa infância até que nos deparamos com alguma história, seja ela, ao vivo ou atraves de livros e filmes.

Essa madrugada eu não estava conseguindo dormir. Então escolhi o filme mais idiota que estava passando pra ver se ficava intediado e pegava no sono, mas o tiro saiu pela culatra e acabei me perdendo nos meus pensamentos do tipo "isso seria muito legal se tivesse acontecido comigo quando criança..."

Não pense que tive uma infância ruim, pelo contrário, a minha infância foi boa demais. Confesso que brinquei de Power Ranger, de cavalheiro do Zoodiaco, de pique tá, pique esconde, pique cola, pique correntinha e se existe mais algum outro pique acredite que eu brinquei também. Tive muitas aventuras no real, no virtual e no imaginário.

Nunca brinquei de Harry Potter. Até porque quando era criança, bruxo era uma coisa do mal e ninguém gosta de brincar de ser vilão a gente quer ser sempre o herói. Mas ainda assim passei 7 anos me aventurando pelo castelo de Hogworts e ajudei a matar o Voldemort. Também vi o surgimento de Nárnia e sabia quem era o velho que aparecia no final do primeiro filme e porque o armário funcionava como um portal.

Viva grandes aventuras no seu dia a dia, e o que não for possível viver no real complemente através de uma boa história, esteja ela nas páginas de um velho livro ou nas grandes telas de cinema. As histórias são uma viagem de primeira classe pelo preço de uma passagem de oninus. E o mundo esta cheio de boas histórias para ser contadas ou vividas, ainda da tempo de viver muitas aventuras.

Uma frase muito legal é dita pelo narradora no final do filme Para Sempre Cinderela:
"...se a história é verdadeira ou não. Não importa! O importante é que eles viveram"

Então viva 2012 tranquilamente ou intensamente, mas viva!
Feliz primeira segunda feira do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...