sexta-feira, 24 de abril de 2015

Decida-se! Pessoa Melhor ou Bomba Relógio?

É muito fácil amar as pessoas que te fazem bem, que estão sempre sendo sinceras e gentis com você. Mas nutrir qualquer sentimento bom sobre uma pessoa que haje de maneira contrário é uma briga difícil de se ganhar.

Lutar contra os sentimentos é muito complicado, pra vencer essa luta você precisa querer muito. E quando eu digo muito é muito mesmo! Ser a melhor versão de si mesmo não é trabalho fácil. Pra isso acontecer é necessário deixar de lado o orgulho, não reagir há algumas reações, deixar de lado algumas emoções ruins, mas também não é se anular por completo a ponto de perder o amor próprio.

Gosto de me basear em bons exemplos, e a bíblia pra mim esta cheio deles. Nela está escrito que não devemos pagar mal com mal. Ou seja, não é porque alguém te fez mal, que você tem que fazer mal para pessoa de volta. Particularmente já quebrei muita pessoa que me fez mal fazendo o meu melhor por ela. Tipo gentileza gera gentileza.

Outro exemplo bom que a bíblia fala é que devemos amar os outros como si mesmos. Logo você não vai fazer com outras pessoas o que você não gostaria que fizessem consigo. E se por acaso você for masoquista, lembre-se você é uma minoria, logo não julgue os outros por você mesmo!

Tudo que eu disse aqui é lindo, mas geralmente não é fácil de se fazer! Mas tudo começa com uma decisão. Amar uma pessoa é uma decisão, escolher estar com alguém é uma decisão, fazer algo de bom ou de ruim para uma pessoa é uma decisão.

Tomar decisões é fazer escolhas, e quem faz escolhas tem algum controle sobre si. Não seja levado facilmente por sentimentos, faça suas escolhas. Você pode escolher ser uma pessoas melhor ou uma bomba relógio que explode a cada sinal de descontentamento.

Comece em você a diferença que deseja para os outros.
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...