domingo, 7 de outubro de 2012

Independência x Utopia.

Se eu pudesse ter um desejo realizado hoje, acredito que desejaria não ser tão defensivo.

Não digo que me sinto fraco ou covarde, pelo contrário sou do tipo que encara as brigas de frente e entra pra ganhar, mas com o passar dos anos me tornei uma pessoa que prefere evitar conflitos e junto com isso acho que adquiri um medo de ouvir "não".

Se jogar de cabeça em todas as situações sempre foi arriscado, mas nunca uma perda total, pois sempre conseguia algo desses mergulhos loucos, mesmo que esse algo fosse somente experiência.

Mas quando adoto uma atitude mais defensiva, não me machuco tanto e levo uma vida melhor. Afinal quanto menos me machucar, menos cicatrizes. Porém esse atitude defensiva me impede de dizer o que penso, de agir as vezes como gostaria e até mesmo de dar o primeiro passo.

Independência x Utopia.
Não se pode ter os dois, é necessário mergulhar de cabeça quando preciso e ser defensivo quando possível.   Um deve existir junto do outro, deve haver um equilíbrio.
Então que tal mergulhar de cabeça em algo que você deseja muito? Você pode se dar muito bem ou muito mal, mas pelo menos será melhor do que ficar imaginando como seria...

Espero seguir meu próprio conselho...
Pra você e pra mim... Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...